Metrô do Recife/Greve e Reivindicações do sindicato
Ocorreu a Greve dos metroviários dia 21 e planejam fazer novamente a parada Dia 1 de Março por tempo indeterminado. Por que isso está ocorrendo? vamos entender..
Os trabalhadores e usuários do metrô do Recife vem enfrentando grandes desavenças. Diante da negativa posição da CBTU, o sindicato dos metroviários planejaram fazer uma paralisação na sexta-feira passada(21). Querem que a própria CBTU revisem o plano de emprego e salários, além da grande falta de segurança que é um problema grave para todos.
O Metroviários vão se reunir novamente em assembleia que está prevista para o dia 27 de fevereiro.
isso tudo está acontecendo por conta da quebra do acordo por parte da empresa, que não atendem a nenhuma das reivindicações da categoria e da sua AUSÊNCIA (CBTU/METROREC) na mesa de negociação.
Os transtornos do dia a dia dos usuários e trabalhadores estão piorando. Recentemente houve em um vagão da linha centro arrastão (furto) de todos os usuários que estavam naquele vagão e eles simplesmente se calaram diante dos fatos. Já perto do Carnaval a situação só tende a piorar.
Por parte de mentiras o Metrô do Recife que diz planejar contratar mais agentes de segurança, a direção diz que proposta reivindicada pelos metroviários está em estudo.
será mesmo? não é a primeira vez que os metroviários pedem segurança para evitar que milhares de usuários sejam prejudicados, mas como todos já sabem, nada feito.
A paralisação de sexta-feira prejudicou cerca de 400 mil pessoas que dependem do metrô. Mas se for repensar, a muito tempo as pessoas estão sendo prejudicadas com ou sem o metrô em funcionamento. Apenas querem que a população bata de frente e enxergue o caos do dia a dia das estações pela falta de investimentos e principalmente pela falta de segurança. Paralisar por 24hrs não foi nada comparado com
o dia a dia dos usuários.
Metroviários entregam comunicado à CBTU sobre greve da categoria. Fiquem de olho, os metroviários vão cruzar os braços por tempo indeterminado. O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco protocolou, no final da tarde da segunda-feira (24), um documento oficial dirigido à superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comunicando a realização da greve a partir do próximo sábado (1º).
0 comentários: