Metrô de Sp x Recife
Diariamente usuários do metrô de todo o Brasil vem enfrentando problemas parecidos.
Falhas e panes são alguns dos principais acontecimentos. Perto da Copa do Mundo, nota-se que o sistema de Transporte Brasileiro não irá dar conta das aglomerações que supostamente irão acontecer sendo afetada, será mesmo?
Diariamente os Usuários do metrô do Recife vem dando de frente com esses problemas, que parecem ser novos, mas são, de fato, problemas antigos. A linha Centro, por exemplo, com destino a Camaragibe e Jaboatão acontece constantemente falhas nos trens e panes, tornando-se cada vez mais difícil para o trabalhador confiar, todos dependem e confiam nesse transporte dado como rápido para se chegar a seu destino, mas muitos se revoltam com os constantes incidentes, que por muitas vezes causa revolta.
Tumultos são constantes em ambas as estações, tanto de Sp quanto nas de Recife. Problemas que não eram ouvidos, agora saem na Tv. Trens com velocidade reduzida por conta das falhas são constantes. o que será que está faltando para acabar com esses problemas?
O metrô é o principal meio de transporte de Sp e Recife. Sp embarcam, em média 1,1 Milhão de Passageiros apenas na Linha 3-vermelha. o dobro do Recife. Todos escutam sempre a mesma frase que "Sempre há uma sobrecarga de energia e precisou aumentar o intervalo dos trens para evitar que o sistema parasse de vez." isso também muito comum em dias de chuva.
Um caldeirão prestes a explodir, pois com muito calor nos últimos dias, centenas de pessoas se apertam no vagão sem Ar condicionado. quem fica no meio dessa movimentação é atropelado. Algumas pessoas caem, homens trocam xingamentos, e os que estão em pé, não tem como não ver o suor escorrendo.
A situação de Sp é caótica como em Recife, muita insatisfação, diante de tanto descaso administrativo das Políticas que comandam no estado, a população acaba agindo por conta própria, consciente de que o Estado não trata como prioridade o transporte público. Muito pior, parte dessa estrutura de governo, tira proveito financeiro de verbas que são originalmente destinadas à mobilidade urbana.
Enquanto isso Alckmin culpa a população pelos recentes transtornos e no meio desse cenário caótico que também se ver atada é a categoria dos metroviários, que contam com baixos salários, benefícios insuficientes, o sindicato pouco atuante, ao contrário de Recife que busca por melhorias. Trabalham com o perigo,podendo encarar diariamente o descontentamento da população e a inércia do governo, sob o grande risco de humilhações e agressões cotidiana e até mesmo a morte.
0 comentários: