Chegar à Arena será um desafio para Turistas




Como vão encarar a Capital Pernambucana?

Falta de sinalização adequada e informações contraditórias. Irão sentir na pele o que milhares de trabalhadores sofrem todos os dias e sofrerão na Copa do Mundo. nas 29 estações que passam diariamente 350mil usuários. Destino? A Arena, bom, pelo menos vão tentar chegar lá. Parece ser fácil, olhando o Mapa, o trajeto é cumprido em uma linha reta,sem ter muitas trocas de trens.

Engano. Constamos é de que não há balcões de informação, que na maioria das vezes, a orientação do destino fica para o pessoal da limpeza e seguranças. Fala inglês? claro que não, pois não estão preparados para isso,Trens sem Ar condicionado, peraí, cadê os trens confortáveis?, isso mesmo, vão estar na super lotação e com calor, além de ficarem em pé.

Após chegarem a estação Cosme e Damião será um grande labirinto de informações. Primeiro que não há informações, qualquer indicação de que a Arena realmente é naquela região, é como se a obra de R$532 milhões não existisse. Os ônibus que seriam outro ponto de embarque e desembarque para arena,confortáveis, não está pronto. Lembrando que vão se decepcionar com a demora dos ônibus.

Tudo que aparenta ser tão bonito, lá fora, aos olhos dos estrangeiros, o nosso Brasil será lembrado. Se o transporte público se sobrecarrega, imagine com visitantes? as falhas e panes, serão constantes, mais o pior é a falta de informação, será que vai dar tempo de preparar pessoas para orientar até lá?





0 comentários: