CAMPANHA DF: POPULAÇÃO, JUNTA-SE AOS METROVIÁRIOS

Os Metroviários de DF, se juntaram e ameaçam parar. Isso devido a falta de respeito com os usuários do sistema metroviário vem sendo tratado. Por lá são permitidas o transporte de bicicletas no último vagão do trem, além de criarem um vagão especialmente para as mulheres, mas reclamam de quê adianta fazer tudo isso, se não tem quem fiscalize e impor o cumprimento da lei, há uma grande falta de pessoas para acompanharem as ocorrências relacionadas à segurança física de pessoas especiais, a demora no atendimento a trens quebrados causando transtorno a população,apresentações musicais, transporte de objetos perigosos como garrafas de vidros, animais, carrinhos de picolé de churrasquinho, etc... são alguns exemplos do descaso. Eles esclareceram a todos o principal motivo de tantos absurdos que é a simples falta de Empregados.
OLÍCIA METROVIÁRIA – popularmente conhecida e tratada por agentes de segurança, identificados pela roupagem preta. Hoje cerca de 140 empregados – necessidade de 640 Agentes de Segurança.

AGENTES DE ESTAÇÃO: pessoas que atuam apenas no interior da estação e dos trens, transportam portadores de necessidades especiais, prestam pronto atendimento, informações. Hoje cerca de 166 empregados – necessidade de 750 Agentes de Estação.

PILOTOS – conhecidos também por maquinistas. Hoje cerca de 150 – necessidade de 300 pilotos.

ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS – hoje cerca de 80 – necessidade de 150 assistentes.

MANUTENÇÃO – cerca de 60 técnicos – necessidade de 900 técnicos.

ADVOGADOS – 03 profissionais – necessidade 15 advogados.

MÉDICA DO TRABALHO - apenas 01 profissional – necessidade de 04.
Entre Contadores, Administradores, Engenheiros, Controladores, Inspetores existem ainda um grande número de vagas a serem preenchidas.
Mesmo assim, o GDF e o Metrô insistem em descumprir acordos firmados com os metroviários no ACT 2010/2011 e no Termo de Compromisso que dava como data da realização do Concurso Dezembro de 2012.

Chega de esperar não queremos catástrofes no metrô.

Estamos a Favor do Sind-DF pois o mesmo acontece no metrô de Recife, a falta de Concurso público, a falta de investimentos tanto para trens quanto para as estações, falta de Segurança, trens faltando motor causando transtorno aos usuários da Linha Centro, que no dia a dia sofrem com as paradas constantes dos trens e a falta de segurança, fazendo com que alguns usuários se revoltem e destruam os únicos trens das estações como vinham acontecendo, poucos trabalhadores, insuficientes inspeções, a estrutura de algumas estações em tempo de chuva fica pior.
Isso tem que parar, precisamos ir às ruas a favor com o Sindicato dos metroviários de Recife e ir a luta por melhorias nesse transporte público, não adianta ficar parado, não adianta esperar sentado, estamos ameaçados de privatizar e estadualizar e isso virá causar ainda mais transtornos e aumento de passagens.

 

0 comentários: